Sempre que pensamos em cogumelos e na região sul da América do Sul associada a Oaxaca, a primeira coisa que normalmente envolve pensamentos é María Sabina, cogumelos mágicos são legais no brasil Huautla de Jiménez e cogumelos alucinógenos "mágicos". No entanto, gradualmente, isso está mudando devido à função inovadora de Josefina Jiménez e Johann Mathieu na micologia, por meio de sua própria organização, a Mic-lógica.
Localizado na cidade de Benito Juárez, localizada na área de Ixtlán, em Oaxaca (mais frequentemente chamada de Sierra Norte, a principal região de ecoturismo do estado), o objetivo da Micológica é triplo: orientar os mexicanos e as pessoas para o nação na agricultura de baixo custo associada a uma série de variedades de cogumelos; ensinar sobre o valor terapêutico, dietético e ambiental (sustentável) associado aos cogumelos; e também para realizar uma investigação contínua sobre os danos ideais em áreas climáticas e também a variedade associada aos substratos em relação ao estilo de vida dos cogumelos.
O francês Mathieu mudou-se para a América do Sul e também para Huautla de Jiménez, em 2005. como uma longa distância para visitar, polegada Mathieu descreveu em uma entrevista de emprego atual em Oaxaca. , "já que a reverência aos cogumelos foi praticamente totalmente eliminada pela Capela durante o período de centenas de anos; e descobrimos que a América do Sul ainda mantém o respeito e o conhecimento por essa terapêutica, bem como vitaminas e minerais associados com Hongos. Na verdade, a América do Sul não chega nem perto de ser micofóbica.
Huautla de Jiménez é realmente maior do que uma geração de 5 horas no centro da cidade mais próxima. Apropriadamente, Mathieu acabou reconhecendo que permanecer em Huautla, mantendo uma boa atração histórica, bem como dentro de uma área geográfica favorável para lidar com cogumelos, pode impedir suas iniciativas de desenvolver uma empresa, bem como desenvolver a curiosidade comum sobre a pesquisa de fungos. Mathieu cresceu para se conscientizar da confiabilidade robusta das cidades de ecoturismo de Oaxaca da Sierra Norte, e até mesmo a Feria Local de Hongos Silvestres (festival regional de cogumelos loucos), realizada anualmente em Cuahimoloyas.